O protagonismo feminino no marketing de influência está mais forte do que nunca. Em 2024, a plataforma Influency.me conduziu mais de 2.500 campanhas com influenciadores, e os números mostram um cenário claro: 17 dos 20 criadores mais contratados são mulheres.
De acordo com Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, essa tendência reflete não apenas a alta demanda das marcas pelas influenciadoras, mas também o crescimento das suas taxas de engajamento e retorno sobre investimento.
O ranking dos mais contratados mostra a diversidade no tamanho das contas: há desde mega influenciadores, com mais de 1 milhão de seguidores, até meso influenciadores, que possuem entre 100 mil e 500 mil seguidores. Enquanto os grandes nomes, como Virginia Fonseca (19ª no ranking, com 52,8 milhões de seguidores), continuam atraindo grandes campanhas, muitos anunciantes têm apostado nos meso e micro influenciadores por apresentarem alto engajamento e custos mais acessíveis.
Confira o ranking dos influenciadores mais contratados de 2024:
1. Nicole Prazeres – 394 mil seguidores
2. Luana Benfica – 1,6 milhão
3. Malu Borges – 2,7 milhões
4. Karol Pinheiro – 1 milhão
5. Sarah Kanadani – 480 mil
6. Camile Pasquarelli – 530 mil
7. Renata Lima – 844 mil
8. Leo Bagarolo – 2,1 milhões
9. Matheus Ferreira – 163 mil
10. Angélica Silva – 316 mil
11. Juliana Feitoza | Dicas De Casa– 740 mil
12. Evelin Camargo – 558 mil
13. Família Pessoa Tardivo – 890 mil
14. Janaína Taffarel – 1.6 milhão
15. Shantal Verdelho – 1.7 milhão
16. Camila Masullo – 2.3 milhões
17. Tata Estaniecki Cocielo – 12 milhões
18. Bia Oliveira – 216 mil
19. Virginia Fonseca – 52.8 milhões
20. Jeska Grecco – 111 mil
O levantamento destaca que as marcas estão cada vez mais estratégicas na escolha de seus parceiros, considerando engajamento, autenticidade e fit com o público-alvo. E, pelo visto, as influenciadoras estão dominando essa cena!
Fonte: Mundo do Marketing