O Google anunciou uma atualização significativa no Google Ads, trazendo novas funcionalidades para ajudar os anunciantes a criar campanhas mais impactantes e envolventes. A principal novidade permite que os anunciantes gerem imagens personalizadas de pessoas adultas em diferentes cenários do cotidiano com o auxílio da Inteligência Artificial, utilizando a tecnologia Imagen 3.
Com essa ferramenta, é possível criar imagens de alta relevância para a campanha, adaptadas a diversos perfis demográficos e interesses específicos. Por exemplo, com comandos de texto como “mulher caminhando nas montanhas” ou “homem trabalhando em um escritório em casa”, a IA gera visuais que atendem às necessidades da estratégia publicitária.
A plataforma oferece ainda uma maior personalização, permitindo ajustes em aspectos como idade, sexo, raça, etnia e nacionalidade. Além disso, o Google implementou políticas rigorosas de moderação para garantir que as imagens geradas sejam apropriadas, evitando conteúdos com marcas registradas, figuras públicas, crianças ou qualquer material sensível.
Em paralelo, o Google Ads passa a fornecer recomendações baseadas em dados sobre temas e elementos visuais mais eficazes para diferentes segmentos de público. Imagens geradas por IA serão sugeridas para facilitar o processo criativo, ajudando os anunciantes a inovar nas abordagens visuais de suas campanhas. O recurso estará disponível em breve para os clientes no Brasil.
Integrados às campanhas Performance Max e Demand Gen, esses recursos de IA visam tornar o processo de criação de imagens mais acessível e eficiente, democratizando o acesso a criações visuais impactantes que potencializam as ações de marketing. Ted Gola, especialista em soluções criativas do Google, destaca a importância dos visuais de alto desempenho para capturar a atenção do consumidor e gerar impacto nos negócios. Ele também apontou que apenas 2% das marcas atendem aos critérios mínimos de cobertura visual para seus principais produtos de anúncios.
Fonte: Mundo do Marketing