Salários em marketing se mantêm estáveis para a maioria dos profissionais em 2024

Cerca de 80% dos profissionais de marketing mantiveram seus salários estáveis em 2024, segundo o “Guia Salarial 2025” da Michael Page. O setor de Marketing & Digital apresenta um crescimento seletivo, com variações salariais significativas conforme o cargo e o porte da empresa, destacando o papel estratégico das áreas digitais, de análise de dados e experiência do cliente.

Os maiores aumentos foram registrados para cargos ligados ao digital. O analista de Marketing Júnior teve uma alta de 14%, com salários entre R$ 5,5 mil e R$ 7 mil. Já o coordenador de CRM registrou um aumento de até 13%, recebendo de R$ 9 mil a R$ 17 mil em grandes empresas. O coordenador de marketing digital viu um crescimento de 10%, com remuneração entre R$ 18 mil e R$ 30 mil. No setor de bens de consumo, o gerente de produto teve uma valorização de 5%, com salários entre R$ 15 mil e R$ 25 mil.

Por outro lado, algumas funções registraram quedas salariais. O head de e-commerce em pequenas e médias empresas sofreu uma redução de 5%, com salários entre R$ 13 mil e R$ 25 mil. Já o e-commerce manager em grandes empresas teve um recuo de 6%, ficando entre R$ 15 mil e R$ 30 mil.

Diversos cargos permaneceram com salários estáveis, indicando uma consolidação do mercado. O gerente de marketing digital recebe entre R$ 18 mil e R$ 35 mil, enquanto o social media manager mantém salários entre R$ 8 mil e R$ 11 mil.

Segundo André Benito, gerente sênior da Michael Page, o mercado busca profissionais atualizados, com histórico consistente e capacidade de liderar transformações. “O profissional de destaque é aquele que não apenas acompanha as mudanças, mas as lidera, transformando desafios em oportunidades”, afirma Benito.

Fonte: Mundo do Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *