TikTok estreia plataforma de e-commerce no Brasil e entra na disputa com gigantes do varejo

O TikTok lançou oficialmente nesta quarta-feira (8) sua plataforma de comércio eletrônico no Brasil, chamada TikTok Shop. Com a novidade, a rede social passa a disputar espaço com grandes nomes do varejo, como Amazon, Magalu e Americanas.

A proposta do TikTok Shop é transformar a experiência de compra dos usuários por meio do conceito de “compra por descoberta”. A ideia é integrar o consumo de conteúdo com a aquisição de produtos, sem que o usuário precise sair do aplicativo.

De acordo com a empresa, marcas, vendedores e criadores de conteúdo agora podem usar a plataforma para divulgar e vender produtos diretamente no TikTok. A ferramenta já está em operação em mercados como Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha.

No Brasil, a experiência de compra será oferecida em três formatos principais:

  • Vídeos e lives: os usuários poderão adquirir produtos marcados em vídeos curtos ou durante transmissões ao vivo no feed “Para Você”;
  • Vitrine: será possível acessar vitrines de produtos diretamente nos perfis de marcas e criadores;
  • Programa de afiliados: criadores poderão monetizar ao indicar produtos e gerar vendas, recebendo comissões definidas pelos vendedores.

Além de oferecer uma nova alternativa de e-commerce para consumidores, o TikTok afirma que a iniciativa busca impulsionar negócios locais em todas as regiões do Brasil, conectando pequenos e grandes vendedores a um público mais amplo.

Segundo a empresa, empreendedores de todos os portes poderão lançar e expandir suas operações na plataforma, aproveitando o engajamento da audiência para alcançar novos mercados.

Fonte: G1

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