Instagram nega punição a vídeos editados fora da plataforma

O líder do Instagram, Adam Mosseri, desmentiu nesta terça-feira (11) o rumor de que a rede social reduz o alcance de vídeos editados em aplicativos externos. Em uma publicação no próprio Instagram, Mosseri afirmou que conteúdos criados fora da plataforma não sofrem penalizações, desde que não contenham marcas d’água.

“Não penalizamos conteúdo por ser criado em outros aplicativos. Apenas certifique-se de evitar postar conteúdo com marcas d’água, pois isso pode afetar sua distribuição”, explicou o executivo.

No vídeo, Mosseri reforça que a Meta busca oferecer ferramentas eficientes para criadores de conteúdo, mas que não vê problema no uso de editores externos. A restrição se aplica apenas a vídeos com marcas d’água, um reflexo de uma decisão tomada pelo Instagram em 2021.

Na época, a plataforma passou a reduzir o alcance de conteúdos que carregavam a marca d’água do TikTok, numa tentativa de evitar a promoção indireta do concorrente. Embora Mosseri não tenha detalhado se essa diretriz ainda é válida, a recomendação segue sendo evitar marcas d’água para garantir a melhor distribuição do conteúdo.

Fonte: Tecnoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *