O TikTok anunciou nesta terça-feira (11) um novo conjunto de ferramentas para controle parental, com o objetivo de diminuir o tempo que adolescentes passam na plataforma. As atualizações incluem o recurso “Hora do Sono”, que limita o uso noturno, e a “Pausa Programada”, que permite aos pais definirem horários específicos para o acesso ao aplicativo.
Outra novidade é a atualização da função de Sincronização Familiar, que agora possibilita aos responsáveis verificarem quais perfis o adolescente segue e quais foram bloqueados.
Confira as novas funcionalidades:
Pausa Programada – Permite que os pais estabeleçam períodos em que o uso do TikTok será restrito. Os adolescentes podem solicitar tempo extra, mas apenas os responsáveis podem aprovar ou negar o pedido.
Sincronização Familiar – Além de visualizar os seguidores do jovem, os responsáveis agora podem checar contas bloqueadas.
Hora do Sono – Criado para reduzir o uso do TikTok à noite, esse recurso exibe lembretes na tela acompanhados de música suave para incentivar adolescentes com menos de 16 anos a desligarem o aplicativo após as 22h. Caso o jovem continue navegando, novos avisos são emitidos para reforçar a interrupção.
Nos próximos dias, o TikTok também testará um exercício de meditação como complemento à “Hora do Sono”, apostando na prática para melhorar a qualidade do descanso dos usuários.
Os novos recursos já estão disponíveis para usuários no Brasil a partir de hoje.
Fonte: G1