Operator: agente de IA da OpenAI já está disponível no Brasil

A OpenAI anunciou nesta sexta-feira (21) a chegada de seu agente de inteligência artificial, o Operator, a diversos países, incluindo o Brasil. O lançamento da tecnologia, que havia sido revelado no final do ano passado, promete revolucionar a forma como as pessoas interagem com sistemas digitais, ao executar tarefas de forma autônoma.

Desde janeiro, o Operator estava disponível apenas nos Estados Unidos, mas agora chega a usuários de outras regiões, como Austrália, Canadá, Índia, Japão, Cingapura, Coreia do Sul, Reino Unido e Brasil. De acordo com a OpenAI, o agente de IA será acessível na maioria dos países onde o ChatGPT já está presente.

Para acessar a ferramenta, é necessário ser assinante do ChatGPT Pro, plano que custa US$ 200 mensais (aproximadamente R$ 1.140). Atualmente, o Operator funciona em uma página web separada, mas a OpenAI tem planos de integrá-lo diretamente ao ChatGPT no futuro.

O que é o Operator?

O Operator é um agente de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, capaz de realizar ações de maneira independente, sem a necessidade de interação humana constante. Essa tecnologia é a grande aposta de gigantes da tecnologia, como Microsoft, Google e Anthropic.

O Operator pode, por exemplo, controlar o computador do usuário e executar tarefas automaticamente, como fazer reservas de ingressos, agendar refeições em restaurantes, realizar compras em sites e até montar relatórios de despesas.

Com sua implementação, a OpenAI reforça o avanço na criação de agentes autônomos, que têm o potencial de facilitar uma série de atividades cotidianas, prometendo uma experiência mais ágil e eficiente para os usuários.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *