Quase metade dos pequenos negócios aposta em anúncios pagos na internet

O avanço da digitalização nas vendas continua em ascensão. Segundo a 9ª edição da pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae, 48% das pequenas empresas já investem em propaganda paga na internet.

Entre os principais investidores desse formato estão as micro e pequenas empresas (MPE), com 59%. Já os microempreendedores individuais (MEI) aparecem com 39%. Analisando os setores econômicos, a indústria alimentícia lidera o uso de ferramentas digitais (63%), seguida pelos serviços pessoais (61%) e pela área da saúde (59%). Em contrapartida, o setor de logística e transporte registra o menor índice, com apenas 16%.

O estudo, realizado entre 25 de novembro e 17 de dezembro de 2024, também indica que a venda por meios digitais se mantém estável, atingindo aproximadamente 70% dos pequenos negócios nas últimas três edições da pesquisa.

No que diz respeito às redes sociais, o WhatsApp permanece como o canal mais utilizado, citado por 81% dos entrevistados. O Instagram vem ganhando espaço e alcançou 60% da preferência, superando o Facebook, que caiu de 40% para 34%. Vale destacar que os participantes puderam mencionar mais de um canal.

“Observamos que a digitalização das empresas foi um legado da pandemia. O Instagram, em particular, expandiu sua participação no e-commerce, ultrapassando o Facebook, que antes era o preferido dos empresários”, afirma Kennyston Lago, analista de pesquisa e gestão do conhecimento do Sebrae.

Fonte: Propmark

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