O Google começou a liberar oficialmente o modelo de inteligência artificial Gemini 2.0 Flash para todos os usuários do aplicativo móvel do Gemini, tanto em Android quanto iPhone, além da versão web.
A nova versão foi projetada para aprimorar o desempenho em tarefas que envolvem escrita, aprendizado e produtividade em geral.
O que muda com o Gemini 2.0 Flash?
Diferente de modelos como o ChatGPT, o Copilot ou o DeepSeek, o Gemini oferece mais flexibilidade ao permitir que o usuário escolha qual modelo de IA deseja utilizar. O Gemini 2.0 Flash surge como uma opção versátil, ideal para tarefas cotidianas, embora não seja tão sofisticado quanto as versões Pro.
A atualização está sendo distribuída gradualmente e de forma automática. Para usar, basta abrir o aplicativo do Gemini ou acessar a versão web e selecionar o modelo no topo da interface. Caso o Gemini 2.0 Flash ainda não esteja disponível, é só aguardar a atualização ser liberada.
Embora o novo modelo substitua o Gemini 1.5 Flash, o Google garantiu que tanto essa versão quanto o Gemini 1.5 Pro ainda continuarão acessíveis por um período de transição.
Apresentado inicialmente em fase experimental em dezembro de 2024, o Gemini 2.0 Flash apresenta melhorias significativas em comparação ao seu antecessor, especialmente na geração de códigos de programação e na precisão das respostas.
Além disso, o Google também está atualizando o recurso de geração de imagens do Gemini com a implementação do modelo Imagen 3, que promete entregar imagens com mais detalhes, texturas aprimoradas e maior fidelidade às instruções criativas dos usuários.
Fonte: Tecnoblog