Meta inicia testes de anúncios no Threads

Uma das características que atrai muitos usuários ao Threads é a ausência de anúncios publicitários. No entanto, essa vantagem não deve durar por muito tempo. A Meta, dona da plataforma, começou a testar a exibição de publicidade dentro do serviço.

A confirmação veio de Adam Mosseri, chefe tanto do Instagram quanto do Threads. Segundo Mosseri, o teste está sendo realizado com um grupo seleto de usuários nos Estados Unidos e no Japão. 

“Estamos iniciando um pequeno teste de anúncios no Threads com algumas marcas nesses dois países. Sabemos que receberemos muito feedback sobre como tratar os anúncios, e estamos nos esforçando para que eles sejam tão relevantes e interessantes quanto as postagens”, disse.

Ele também mencionou que o teste será monitorado de perto antes de ser ampliado, com o objetivo de tornar os anúncios tão envolventes quanto o conteúdo orgânico gerado pelos usuários.

Como funcionam os anúncios no Threads?

Embora a Meta ainda não tenha dado muitos detalhes sobre o funcionamento dos anúncios, ela explicou em uma página de ajuda que a publicidade será exibida com base em determinados dados dos usuários. Esses dados incluem:

  • Sua atividade no Threads e no Instagram, como as contas que você segue ou os posts que você curte;
  • O conteúdo das postagens que você cria ou interage, tanto no Threads quanto no Instagram;
  • Sua atividade fora dos produtos da Meta, como navegação na web (presumivelmente).

Embora não esteja claro quando os anúncios se expandirão para outros países, uma coisa já é certa: a publicidade está chegando para ficar. Rumores que circularam no final do ano passado indicavam que 2025 seria o ano de introdução dos anúncios no Threads.

Fonte: Tecnoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *