mLabs lança ferramenta de análise estratégica com IA para redes sociais

A mLabs acaba de anunciar oficialmente a chegada da mLabs Analytics, sua nova ferramenta de análise estratégica voltada para redes sociais. A novidade faz parte do plano de transformar a empresa em uma plataforma completa de social marketing cloud, com soluções baseadas em inteligência artificial, automação e integração de dados.

Disponível para todos os usuários do plano completo da mLabs, a Analytics substitui a antiga DashGoo e oferece recursos avançados para cruzamento de dados pagos e orgânicos, criação de dashboards personalizados, definição de metas, além de análises comparativas e benchmarks de mercado e concorrência.

Apresentada em evento em São Paulo com os executivos Rafael Kiso (CMO) e Caio Rigoldi (CEO), a ferramenta foi construída com a proposta de ir além da produtividade, oferecendo insights estratégicos baseados em dados reais. “Queremos ser aliados na tomada de decisão, entregando hipóteses de melhoria e sugestões práticas baseadas no histórico de cada marca”, destacou Kiso.

Entre os diferenciais da mLabs Analytics, estão:

  • Integração com fontes como Instagram, Meta Ads, TikTok e Google
  • Sugestões de ações baseadas em padrões identificados por inteligência artificial
  • Relatórios customizáveis com identidade visual da marca
  • Envio automático de relatórios por e-mail ou link compartilhável
  • Ferramentas específicas para agências e redes com múltiplas unidades

Com mais de 100 mil marcas usuárias, a mLabs aposta na simplicidade da interface para atrair profissionais de marketing que não têm perfil técnico. “Criamos uma ferramenta pensada para profissionais de humanas, com uma visualização acessível, mas cheia de inteligência por trás”, reforçou Kiso.

A empresa também revelou outras soluções que devem integrar a nuvem da mLabs, como:

  • mLabs Chats – para gestão de atendimento via inbox
  • mLabs Ads – focada em performance e social commerce
  • mLabs Monitor – para rastrear menções e tendências nas redes

O lançamento vem em um momento em que, segundo o Fórum Econômico Mundial, a análise de dados está entre as competências com maior projeção de crescimento até 2030. Para a mLabs, os dados estão no centro da estratégia — e as redes sociais, no centro dos negócios.

Fonte: Propmark

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *